sexta-feira, 8 de maio de 2009

Trompete nos Casamentos...

O trompete é instrumento musical de sopro, um aerofone da família dos metais, caracterizada por instrumentos de bocal, geralmente fabricados de metal. É também conhecido como pistão (por metonímia). Quem toca o trompete é chamado de trompetista
O trompete é utilizado em diversos gêneros musicais, sendo muito comumente encontrado na música clássica e no jazz. Em estilos mais acelerados, como o ska e latinos como o mambo e a salsa, bem como no maracatu rural, na zona da mata do norte de Pernambuco.
O Trompete é usado em casamentos para o toque triunfal da entrada da noiva, Marcha Nupcial entre outras, na maioria das vezes acompanhando outros instrumentos ou solando outras músicas.

Violino nos Casamentos...

O violino é um instrumento musical, classificado como instrumento de cordas friccionadas. É o mais agudo dos instrumentos de sua família (que ainda possui a viola, o violoncelo e o contrabaixo e a rabeca), corresponde ao Soprano da voz humana. Possui quatro cordas (Mi1, Lá2, Ré3, Sol4). O timbre do violino é agudo, brilhante e estridente, mas, dependendo do encordamento utilizado, podem-se produzir timbres mais aveludados. O som geralmente é produzido pela acção de friccionar as cerdas de um arco de madeira sobre as cordas. Também pode ser executado beliscando ou dedilhando as cordas (pizzicato), pela fricção da parte de madeira do arco (col legno), ou mesmo por percussão com os dedos ou com a parte de trás do arco. A sua utilização mais comum é nos naipes de cordas das orquestras. O género mais comum é a música erudita. Existem no entanto diversos músicos que o utilizam na música folclórica, jazz, rock e outros géneros populares.
Esticada na parte inferior do arco estão as cerdas, que são feitas de vários fios de crina de cavalo, ou de material sintético.
A extensão do violino é do Sol2 (mais grave e a última corda solta), ao Sol6 (3 notas antes da mais aguda que se pode ouvir).
Violino é o instrumento mais indicado para tocar em um casamento ou evento, por ter um som suave e cativante.

Saxofone nos Casamentos...

Embora seja feito de metal, o saxofone pertence à família das madeiras,


pois seu som é emitido a partir da vibração de uma palheta de madeira que fica fixada à boquilha.
Por ter um som único, com propriedades tanto dos instrumentos de madeira, quanto dos de metal, o saxofone logo foi adotado por muitos músicos. O sax tem a capacidade de ter o poder de execução de instrumentos como o clarinete, ao mesmo tempo que tem uma potência sonora quase tão grande quanto à das cornetas. Além disso seu timbre é um dos que mais se assemelham ao da voz humana.
Com uma melodia que facina o saxofone esta presente na maioria dos casamentos, dando um ar de melancolia às músicas, deixando-as apaixonante...

Anél, união e sua história..


O uso do anel de casamento como um símbolo da ligação entre o marido e a esposa é familiar a nós como o conceito da união próprio, mas de onde esta tradição interessante emergeu? A história de anéis de casamento como são conhecidos hoje é realmente obscura. Em um artigo que data da introdução de julho 1869 do jornal de Appleton da literatura popular, a ciência, e a arte, madeira de Edward J. supor que (moderno até à data de 1869) o uso moderno de anéis de casamento provem das práticas de hebraicos antigos. Era habitual para a família de um noivo em perspectiva dar presentes à noiva potencial e a sua família. A suposição geral é que é desta tradição que o uso de anéis de casamento como nós os sabemos parece ter evoluído.

Os anéis de casamento não são mencionados especificamente na Bíblia, mas as referências existem que sugerem as práticas hebréias acima mencionadas. O 24:53 da génese no rei James Versão lê, “e o empregado trazido adiante jóias da prata, e jóias do ouro, e do raiment, e dá-os a Rebekah: deu igualmente a seu irmão e a suas coisas preciosas da matriz,” falando do empregado de Abraham, pai de Isaac, que devia wed Rebekah. O anel de casamento entrou primeiramente o uso em cerimónias de casamento cristãs em torno de 870 A.D.

A tradição de desgastar um anel de casamento no quarto dedo da mão esquerda igualmente vem dos ancients. Em Greece antigo acreditou-se que uma artéria desse dedo particular conduziu diretamente ao coração. Quando nós soubermos agora esta é mitologia pura, ele sere como uma explanação um pouco romântica para a tradição.

Embora o conceito do anel de casamento fosse obviamente muito velho, o anel foi desgastado quase sempre pela noiva. as cerimónias de casamento do Dobro-anel são um pouco novas. Os anéis de casamento para homens eram quase inauditos antes de 1940 e foram aumentados no uso sobre a época da segunda guerra de mundo. De acordo com uma história de outubro 1953 nos passatempos, somente aproximadamente 15% de cerimónias de casamento incluiu um anel para o noivo. Depois que o começo da segunda guerra mundial, a porcentagem saltou a 60%, e então a 70% após o começo da Guerra da Coreia. Hoje é mais comum do que não para noivos e noivas igualmente desgastar um anel de casamento.

Assim, por que um anel de casamento, ao contrário por exemplo de um bracelete ou de uma colar do casamento? As cerimónias religiosas incluem geralmente uma menção pelo clérigo officiating do círculo infinito do anel que é representante do amor perfeito do deus para a humanidade e da devoção indivisível a um outra de par de casamento.

Quando a origem precisa do anel de casamento for obscura e perdida à história, hoje nós reconhecemos o anel de casamento como um símbolo da unidade da união. Os pares de hoje igualmente escolhem geralmente seus anéis de casamento junto, assim adicionando ao simbolismo pessoal que a jóia carreg para eles. Adicionalmente, o anel de casamento sere como um símbolo social no mundo de hoje, significando a outro que esta homem ou mulher “estão falados para.”

Plano de Casamento!! Você ja pensou nisso!?

Plano de Casamento: tarefas essenciais de preparação mês a mês
Plano básico, iniciem o plano de casamento construindo um planejamento simplificado, que permita manterem-se organizados e com o controle de diversas ações! Sugere-se que imprimam a lista destas tarefas e que as tenham sempre à mão para consulta frequente.


Plano de casamento - 10 a 12 meses antes

Leiam os 10 primeiros conselhos para um casal de noivos- anunciem aos pais, membros importantes da família e amigos mais chegados as boas novas!- promovam um encontro das duas famílias caso não se conheçam- anunciem o noivadopelos métodos tradicionais, construindo um website ou enviando emails aos amigos- façam uma festa de anúncio de noivado se preferirem - comecem a visionar como vai ser o casamento, formal ou ligeiro, de manhã ou de tarde, religioso ou civil- estabeleçam um orçamento, leiam como podem poupar dinheiro na organização e realização do casamento- decidam quem vai pagar as despesas ou quem poderá contribuir- comecem a elaborar uma lista de convidados- escolham a data (tenham alternativas preparadas para o caso da data inicial não convir por qualquer motivo)- selecionem e reservem locais para a cerimónia e copo-d'água- contratem um consultor para a organização geral (opcional)- escolham e reservem o celebrante- escolham as damas de honra- entrevistem floristas, fornecedores do copo-d'água e músicos- façam uma prova do copo-d'água.


Plano de Casamento - 8 a 10 meses

Escolham e encomendem o vestido de noiva e acessórios, incluindo o véu, luvas e sapatos- assinem um contrato com o fornecedor do copo-d'água- marquem com a florista e escolham os arranjos- marquem com os músicos e/ou o DJ tanto para a cerimónia como para a recepção- seleccionem e confirmem a marcação com um fotógrafo (e caso optem por isso, com quem vá gravar a reportagem vídeo)- conheçam seguros de casamento e vejam se é uma solução que mereça consideração- planeiem a lua de mel- se prevêm oferecer lembranças de casamento, comecem a planear essa escolha- encontrem-se com o pasteleiro e peçam uma prova do bolo de noiva.


Plano de Casamento - 4 a 6 meses antes

Enviem convites se já tiverem confirmações das datas, horas e local da realização do casamento- se tiverem decidido oferecer lembranças aos convidados, comprem-nas agora- comecem a planear as despedidas de solteiros- dar atenção ao regime alimentar para não ganhar peso até ao casamento. O vestido pode vir a sofrer com isso...- se o fornecedor do copo-d'água não costumar encarregar-se disso, reservem acessórios de que venham a necessitar, incluindo pratos, talheres, mesas, cadeiras, tendas e lonas- inscrevam-se numa lista de casamento para facilitar as prendas dos convidados- encomendem o bolo de casamento- preparem reserva de transporte em "limousine"- encomendem o que for preciso imprimir para usar no copo-d'água, como sejam placas, distribuição de mesas, ementas, etc.- seleccionem a roupa para o noivo, e comprem-na ou aluguem-na- comprem as alianças e mandem fazer as gravações- reservem instalações para os convidados que vêm de fora- se a noiva tem ideia de mudar de vestido antes de deixar os convidados, é agora a altura de proceder à sua compra.


Plano de Casamento - 2 a 3 meses

Forneçam ao fotógrafo uma lista daquilo que querem obrigatoriamente fotografado- discutam a ementa final com o vosso fornecedor- encontrem-se com o oficiante para debater o decorrer da cerimónia- escrevam os vossos votos de casamento- publicação dos banhos- envio pelo correio dos convites- pensar no penteado e maquiagem- reservar vez no cabeleireiro


Plano de Casamento - Falta um mês. Já estão próximos!

Só mais alguns pormenores para que se assegurarem de que tudo decorrerá na perfeição- verificar burocraticamente as licenças de casamento- prova final do vestido de noiva. Convém ter alguém presente que saiba ajudar a colocar a cauda no vestido e alguns botões mais escondidos- confirmar se estão preparadas as roupas das damas de honra- contactar todos os fornecedores envolvidos (copo-d'água, oficiante, pasteleiro, reportagem fotográfica e video, florista, músicos, transporte, hotéis) para confirmar horas e entregas- escrever e imprimir o programa do casamento- arranjar cestos de boas-vindas para os convidados que vêm de longe- escrever agradecimentos pelas prendas recebidas- pedir a alguém de confiança que contacte os convidados que não responderam.


Plano de Casamento - Uma ou duas semanas antes

Acertar o plano de distribuição pelas mesas e escrever nomes nos cartões indicativos- dar o número definitivo de presenças no copo-d'água- experimentar os sapatos de casamento e passear pela casa em zonas atapetadas- providenciar alguém que regue as plantas ou tome conta de animais durante a ausência em lua de mel - levantar o vestido encomendado- deixar a alguém o plano da viagem de núpcias com todos os contactos em caso de necessidade- finalizar últimas alterações aos lugares nas mesasVéspera do casamento- fazer algo relaxante e fruir da companhia dos convidados vindos de fora- repartir responsabilidades para a festa depois da cerimónia, responsabilizando pelo bom andamento dos diferentes complementos- confirmar transporte automóvel- receber a "manicure" e "pedicure" - preparar as lembranças a oferecer na festa.

Dia do casamento!

Oferecer presentes aos pais- ver o plano de casamento concretizar-se- gozar a festa e ser feliz!!

Musicas mais pedidas em casamentos ...

Escolha músicas que tenham um significado especial para os dois, ou peça ajuda aos músicos que tocarão no seu casamento. Escolha músicas que complementam a atmosfera que você deseja atingir, tais como religiosa, classicamente elegante, contemporânea ou quem sabe uma mistura de estilos. Muitas noivas preferem uma cerimônia de casamento clássica enquanto outras escolhem músicas que irão complementar um tema especial que elas tenham escolhido para o seu casamento, tais como um estilo Barroco, New Age, Clássico ou Jazz

Normalmente, a cerimônia religiosa exige seis peças musicais: a entrada do noivo com os padrinhos, a da daminha e/ou do pajem, a da noiva, a bênção das alianças, os cumprimentos e a saída dos noivos. Cada momento pede uma música diferente.

Se a sua igreja ou sinagoga não possui restrições alguma em relação ao tipo de música que você irá escolher para o seu casamento, o bom gosto deve sempre prevalecer. Muitas músicas que são os "hits" do momento, não duram por muitos meses. Seriam muito melhor que estas tocassem na sua recepção. Pergunte a você mesma: A música que escolhi para o meu casamento hoje será a memória que eu gostaria de ter a vida toda?

As músicas escolhidas devem ser aquelas que trarão à cerimônia, lembranças do casal pra toda vida...