segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Tradições



Durante a celebração do casamento, a noiva se posiciona no lado esquerdo do noivo. É uma tradição que remonta à Idade Média: se algum homem tentasse "roubar" a futura esposa do noivo, este a defenderia com a espada usando o braço direito para o combate. Segundo a superstição, quando a noiva fica no lado esquerdo, também significaria afastar o risco da infidelidade.



Fonte: casamentoefesta.com

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

História da Musica Ave Maria Gounod



A Ave Maria de Bach/Gounod é uma das composições mais famosas e gravadas sobre o texto da em latim de Ave Maria. Escrito pelo compositor romântico francês Charles Gounod em 1859, a sua Ave Maria é arranjada para piano e violoncelo, e constituída por uma melodia sobreposta ao Preludio No. 1 em C maior do Livro I de O Cravo Bem Temperado (BWV 846), composta por Johann Sebastian Bach que era protestante cerca de 137 anos antes. (Gounod adiciona um compasso de modo a suavizar a mudança abrupta da harmonia do prelúdio.)

Existem diferentes arranjos instrumentais, entre eles, para violino e violão, quarteto de cordas, piano solo, violoncelo, cavaquinho e até trombone.A Ave Maria é frequentemente realizada nas igrejas cristãs, por ocasião de casamento e também é tocada no Brasil diariamente nas rádios às 18 horas.

Muitas vezes é gravado por cantores pop e de ópera, tais como Beyoncé e Luciano Pavarotti, bem como coros.


Fonte: Wikipédia