quarta-feira, 7 de março de 2012

Casamento Árabe-Islâmico

A cultura árabe e uma das mais ricas e originais do mundo. As festas e tradições são admiradas pelo mundo todo mas nenhuma é tão linda e diferente quanto o Casamento.
Os casamentos árabes costumam durar três dias, cada um com uma prática distinta. Confira tudo o que acontece nos três dias de festa:

Primeiro dia - Este primeiro dia de cerimônia é oficial e quando acontece a troca de alianças. Em alguns casos é assumido o “contrato de casamento” que também pode ser feito dois dias
antes. Segundo dia -Este dia é dedicado a noiva. Nele são feitas as famosas tatuagens de henna e a produção da mulher. As tatuagens só podem ser feitas por solteiras.Terceiro dia - No último dia é realizada a festa de casamento. Na data geralmente são convidadas muitas pessoas e a comida é abundante. Como não é permitido o consumo de bebida alcoólica é comum que existam muitos doces que de certa forma substitui.No dia também existem muitas dançarinas que animam os convidados com músicas típicas. Os noivos costumam apreciar a festa em dois tronos, um ao lado do outro enquanto todos curtem a comemoração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário